Competências e Responsáveis

Secretaria de Saúde

Regiane Carla Moraes Silva

RUA MARTINHO BALIZA, S/N -CENTRO (CENTRO ADMINISTRATIVO)

86 981496526

regianecarla17@hotmail.com

08:00 às 12:00

Descrição: Competência: a execução da política de saúde no âmbito municipal, compreendendo o relacionamento institucional e gerencial com entidades estaduais e federais ligadas ao Sistema Único de Saúde; a implantação de programas, projetos e atividades relativas à nutrição e à assistência médico-odontológica à população; administração de postos de saúde e ambulatórios; a concepção e execução de planos de vigilância sanitária; o atendimento médico de urgência à população; a articulação com a Secretaria de Educação para o pronto atendimento das necessidades de atenção médica e odontológica dos alunos da rede municipal de ensino; a implantação e fiscalização das posturas municipais relativas à higiene e à saúde públicas; a promoção de campanhas de vacinação; a articulação com as unidades especializadas da Prefeitura para a manutenção preventiva das instalações da rede de saúde pública; a inspeção de saúde dos servidores municipais para efeito de admissão, licença, aposentadoria e outros fins legais


Secretaria de Assistência Social

Andressa Dayanne Pereira Aguiar

AV. AGOSTINHO BARBOSA, Nº 352- CENTRO

86981819510

andressaaguiar65@yahoo.com.br

08:00 às 11:00 /14:00 às 17:00

Descrição: Competência: a assistência ao Prefeito nas suas relações com conselhos e comunidades; a implementação de programas de ação visando a melhoria das condições de vida da população; o atendimento de pessoas e segmentos da população em situação de marginalidade social e econômica; a execução de programas, projetos e atividades de natureza comunitária; a implementação de programas de atendimento à criança e ao adolescente carentes na satisfação de suas necessidades básicas, não atendidas pela família ou pela comunidade; a implementação de programas que visem ao atendimento de crianças de 0 a 5 anos, de família de baixa renda, por meio de creches municipais ou comunitárias conveniadas; a implementação de programas de atendimento a idosos e a portadores de deficiência física na satisfação das suas necessidades básicas não atendidas pela comunidade; a implementação de medidas de proteção e defesa da criança e do adolescente contra atos de violência por parte da família, da comunidade ou de Município; a coordenação e o desenvolvimento dos programas de habitação de interesse social;


Secretária de Finanças

Francisco das Chagas SIlva Junior

RUA MARTINHO BALIZA, S/N- CENTRO (CENTRO ADIMINISTRATIVO)

86981036565

SECFINNSNPI@HOTMAIL.COM

08:00 as 12:00

Descrição: Competência: a execução da política tributária, fiscal e financeira; a execução orçamentária; a inscrição e cadastramento de contribuintes; a atualização do cadastro técnico municipal; o lançamento, a arrecadação e a fiscalização dos tributos devidos ao município; a elaboração de balancetes, demonstrativos e balanços da Prefeitura, bem como a publicação dos informativos financeiros determinados pela legislação; a prestação de contas e o cumprimento das exigências do controle interno e externo; os registros e controles contábeis da administração orçamentária, financeira e patrimonial; o relacionamento com o sistema bancário; a fixação das tarifas e dos preços públicos.


Secretaria de Meio Ambiente

Gercina Borges de Carvalho

RUA MARTINHO BALIZA, S/N -CENTRO (CENTRO ADMINISTRATIVO)

86 98117-4641

gercinacarvalho2011@hotmail.com

08:00 às 12:00

Descrição: A secretaria é responsável por executar as atividades relacionadas ao licenciamento e à fiscalização ambiental, além de promover ações de educação ambiental, normatização, controle, regularização, proteção, conservação e recuperação dos recursos naturais.


Secretaria de Administração

Isabel Cristina Oliveira Alves

Av. Agostinho Barbosa nº 420 Centro

86 981847455

isa_isadore@hotmail.com

08:00 as 12:00

Descrição: É atribuição do Secretário Municipal de Administração prestar auxílio ao Prefeito e demais órgãos nos assuntos relacionados à formulação, coordenação e acompanhamento do cumprimento das metas de governo relacionadas à sua secretaria; gestão das atividades de administração em geral; preparar, redigir, expedir e registrar os atos oficiais de competência do prefeito, de acordo com a Lei Orgânica Municipal, especialmente Projetos de Lei, Decretos, Portarias, comunicados e outros atos normativos do interesse da Administração, mantendo sob a sua responsabilidade os originais, tudo sob o acompanhamento da Procuradoria Geral e da Assessoria Jurídica; providenciar a publicação dos atos oficiais da prefeitura, na forma e pelos meios legais; receber, expedir e promover os transmites legais da correspondência pertinente ao Executivo Municipal; organizar e manter sob sua responsabilidade coletânea da legislação federal e estadual de interesse do município; estudar, examinar e despachar processos protocolados na prefeitura, acompanhando a sua tramitação legal; catalogar, selecionar e arquivar documentos do interesse da Administração e da população em geral, devendo, também, organizar e manter o arquivo público municipal


Secretaria de Educação

Teresinha de Jesus Oliveira Costa

RUA VICENTE PEREIRA, Nº 440-CENTRO

86 981536049

teresinhaoliveira2010@bol.com.br

08:00 às 13:00

Descrição: I – organizar, administrar, supervisionar, controlar e avaliar a ação municipal no campo da educação; II – articular-se com Órgãos dos Governos Federal e Estadual, assim como aqueles de âmbito Municipal para o desenvolvimento de políticas e para a elaboração de legislação educacional, em regime de parceria; III – apoiar e orientar a iniciativa privada no campo da educação; IV – administrar, avaliar e controlar o Sistema de Ensino Municipal promovendo sua expansão qualitativa e atualização permanente; V – implantar e implementar políticas públicas que assegurem o aperfeiçoamento do ensino e da aprendizagem de alunos, professores e servidores; VI – estudar, pesquisar e avaliar os recursos financeiros para o custeio e investimento no sistema educacional, assegurando sua plena utilização e eficiente operacionalidade; VII – propor e executar medidas que assegurem processo contínuo de renovação e aperfeiçoamento dos métodos e técnicas de ensino; VIII – integrar suas ações às atividades culturais e esportivas do município; IX – pesquisar, planejar e promover o aperfeiçoamento e a atualização permanentes das características e qualificações do magistério e da população estudantil, atuando de maneira compatível com os problemas identificados; X – assegurar às crianças, jovens e adultos, no âmbito do sistema educacional do Município, as condições necessárias de acesso, permanência e sucesso escolar; XI – planejar, orientar, coordenar e executar a política relativa ao programa de assistência escolar, no que concerne a sua suplementação alimentar, como merenda escolar e alimentação dos usuários de creches e demais serviços públicos; XII – proceder, no âmbito do seu Órgão, à gestão e ao controle financeiro dos recursos orçamentários previstos na sua Unidade, bem como à gestão de pessoas e recursos materiais existentes, em consonância com as diretrizes e regulamentos emanados do Chefe do Poder Executivo; XIII – implantar política de qualificação profissional, quando necessário, na área artístico-cultural; XIV – exercer outras atividades correlatas.


Coordenação do Departamento de Recursos Humanos e Transportes

DEYLANY ALVES DA CRUZ

RUA MARTINHO BALIZA, S/N -CENTRO (CENTRO ADMINISTRATIVO)

86 9 94637088

deylanycruz@gmail.com

08:00 às 12:00

Descrição: Prestar assessoria quanto aos procedimentos funcionais e financeiros do pessoal sob o regime estatutário ou celetista; gerir o processo de movimentação funcional, Assessorar na formulação do orçamento e na análise crítica da execução orçamentária das despesas de pessoal.Gerir o serviço de transporte escolar;normatizar o uso de veículos leves a serviço da Prefeitura; normatizar e orientar o serviço de manutenção dos veículos da frota própria da Prefeitura.


Secretário de Esportes e Lazer

Tomás da Costa Neto

PRAÇA ANTONIO ALVES, S/N- CENTRO (AO LADO DA IGREJA MATRIZ)

86 981082053

flatomnegao@gmail.com

08:00 às 12:00

Descrição: É função da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer administrar, coordenar, gerir, incentivar, promover, o esporte e o lazer formal e informal e suas áreas afins, procurando desta maneira viabilizar amplo desenvolvimento das manifestações esportivas no município de maneira que o mesmo possa vir a ter representatividade.


Secretaria de Cultura

Abimael de Araújo Alves

PRAÇA ANTONIO ALVES, S/N- CENTRO (AO LADO DA IGREJA MATRIZ)

86 981213137

abima345alves@gmail.com

08:00 às 12:00

Descrição: A Secretaria da Cultura é responsável por planejar, sugerir e implantar as políticas municipais de apoio e incentivo à cultura.


Secretaria de Agricultura

Juniel Felipe da Silva

RUA MARTINHO BALIZA, S/N -CENTRO (CENTRO ADMINISTRATIVO)

86 994483290

juniel02boafe@gmail.com

08hs às 12hs

Descrição: Executar convênios e programas destinados a melhor atender o setor agropecuário, visando o seu desenvolvimento e estimulo ao produtor para permanecer em seu meio, evitando o êxodo rural


Chefe de Gabinete

Edmilson da Costa e Silva

Av. Agostinho Barbosa nº 420 Centro

8681248161

prefeituranossasenhoradenazare@hotmail.com

08:00 as 12:00

Descrição: Auxiliar nas necessidades da Prefeitura Municipal


Secretaria de Obras

Antonio Fortes da Silva

RUA MARTINHO BALIZA, S/N -CENTRO (CENTRO ADMINISTRATIVO)

86981501327

prefeituranossasenhoradenazare@hotmail.com

08:00 às 12:00

Descrição: Competência: o controle normativo da execução das obras públicas, como: construção, reformas, manutenção e reparos de interesse da Prefeitura, abertura e manutenção de vias públicas e rodovias municipais, obras de pavimentação, construção civil, drenagem e calçamento, serviços de recuperação de móveis e instalações, produção de materiais auxiliares para obras de engenharia; a execução dos serviços de iluminação pública; a administração de cemitérios e de serviços funerários; manutenção dos prédios públicos; a fiscalização de uso do solo, loteamentos, edificações particulares e posturas; a análise, aprovação, vistoria e fiscalização de obras e edificações públicas e particulares; a expedição de licenças, alvarás, atestados, baixa e “habite-se”.


Controlador Geral

Luiz Cardoso de Oliveira Neto

RUA MARTINHO BALIZA, S/N -CENTRO (CENTRO ADMINISTRATIVO)

86 981170415

luizinhoflahle@gmail.com

08:00 as 12:00

Descrição: Competência: a verificação de regularidade da programação orçamentária e financeira; a comprovação da legalidade da gestão orçamentária, financeira e patrimonial; o controle das operações de crédito, avais e garantias, bem como dos direitos e haveres do Município; o apoio ao controle externo no exercício de sua missão institucional; o exame da escrituração contábil e da documentação a ela correspondente; o controle dos limites e das condições para a inscrição de Restos a Pagar, processados ou não; o controle sobre a execução da receita bem como as operações de crédito, emissão de títulos e verificação dos depósitos de cauções e fianças; o controle sobre os créditos adicionais bem como a conta "restos a pagar" e "despesas de exercícios anteriores"; a supervisão das medidas adotadas pelo Poder Executivo para o retorno da despesa total com pessoal ao respectivo limite, nos termos dos artigos 22 e 23 da Lei nº 101/2000, caso haja necessidade; o controle da destinação de recursos obtidos com a alienação de ativos, de acordo com as restrições impostas pela Lei Complementar nº 101/2000; o acompanhamento do atingimento dos índices fixados para a Educação e a Saúde, estabelecidos pelas Emendas Constitucionais nº 14/1998 e 29/2000, respectivamente; a realização de atividades de manutenção e aperfeiçoamento do sistema de controle interno, inclusive quando da edição de leis, regulamentos e orientações.


PREFEITURA MUNICIPAL DE NOSSA SENHORA DE NAZARÉ

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