Notícias

Prefeitura de Nossa Senhora de Nazaré prorroga decreto que impõe medidas restritivas

Data de Publicação: 04/03/2021

Nesta quinta-feita (04) a Prefeitura Municipal de Nossa Senhora de Nazaré decidiu por prorrogar o decreto 005/2021, que se encerraria hoje, até o dia 15 de março. O decreto impõe regras acerca de medidas restritivas a serem adotadas pela população para a prevenção do contágio do novo coronavírus, tendo em vista o agravamento da pandemia nas últimas semanas.

Por meio de um vídeo divulgado ao povo nazareno, o prefeito Zé Henrique comentou sobre a prorrogação do decreto e sobre as alterações que o mesmo vai sofrer.

Uma das mudanças é a limitação do horário de funcionamento de bares, restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos similares, que só poderão funcionar até às 21h dos dias úteis (segunda a sexta). Aos sábados e domingos esses tipos de serviço só funcionarão por meio de delivery.

Estabelecimentos que não prestam serviços considerados essenciais só poderão funcionar até às 17h dos dias úteis.

O novo decreto também modificou o horário do toque de recolher. Das 22h até às 5h da manhã está proibida a circulação de pessoas em vias públicas do município.

O prefeito frisa no final do vídeo que as medidas estão sendo tomadas por conta da fase da pandemia em que o município vive. O prefeito conta que, com 18 casos ativos, Nossa Senhora de Nazaré atingiu um recorde desde o início da pandemia.

Zé Henrique também citou que, apesar de todos os esforços realizados pela prefeitura em parceria com a Secretaria de Saúde do município, a população também deve respeitar as medidas sanitárias para que a pandemia seja controlada.



PREFEITURA MUNICIPAL DE NOSSA SENHORA DE NAZARÉ

CNPJ: 01.612.592/0001-65

  • Avenida Agostinho Barbosa, 420 - Bairro: Centro - CEP: 64288000 - NOSSA SENHORA DE NAZARÉ/PI
  • Telefone: (86)8185-4364
  • E-mail: prefeituranossasenhoradenazare@hotmail.com